quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um lobo não tão mau assim


- ABRAM! ABRAM! Eu sei que estão aí, seus projetos de bacon!

- É claro que estamos aqui, Lobo Mala! Esta é a única casa que sobrou, oras! E é feita de tijolos, viu? Pode soprar até secar!  Há, há, há, há, há!

- Aaagh! Rindo de mim, seus... Olhem aqui, rapazes, não é nada pessoal. Tudo o que eu quero é devorá-los com arroz e um bom vinho. É a lei da Natureza, sabiam? Porquinhos comem vegetais, engordam, ficam suculentos e se tornam costeleta, lombinho e outros quitutes que nós lobos devoramos e...

- Sofrem uma indigestão por comer demais, batem as botas e viram adubo de planta, fechando o ciclo! HÁ!

- Hmm... Eu... Eu nunca havia pensado nisso...

- Não pensou porque? Por acaso sofreu uma lobo... Tomia? Há, há!

- Ah, mas discutir com vocês é uma verdadeira... Porcaria! Escutem aqui, porquinhos, é isso o que os lobos fazem desde que o mundo é mundo e ponto final. Não há o que discutir. Aceitem isso e ponto. Aliás, ao ponto, he, he...

- É mesmo, é? Então você apenas faz o que todos os outros lobos fazem, não é mesmo?

- Sim, eu...

- Então quer dizer que se todos os outros lobos do nada resolvessem se vestir de vovozinha, usando até mesmo touca, ceroulas e chinelos, você faria o mesmo?

- E... E porque eles fariam isso?

- Estou só supondo, bobão!

- Ah, tá... Entendi... É óbvio que os outros lobos jamais fariam... 

- Eles não fariam, mas você FEZ! Há, há!

- Ah, nem me falem... Fiz isso pra tentar almoçar aquela pirralha de vermelho. Uma coisa que parecia tão fácil de fazer e acabou dando com os burros n’ água, aliás, com este burro n’ água. E tudo porque meu mau hálito me dedurou para aquela menininha perguntadeira... Perguntadeira e fofoqueira, pelo jeito. Acabei no fundo de um rio com a barriga cheia de pedras. E tem gente que ainda reclama de pedras nos rins...

- Isto é pra você aprender a não julgar alguém pelo tamanho. E não tem como você entrar aqui! HÁ!

- E também não tem como vocês saírem! HÁ pra mim também!

- É verdade, estamos em um impasse. Mas isso pode ser resolvido pela minha mais nova A.R.M.A..

- A.R.M.A.? Que A.R.M.A.? Isso tá me parecendo mais é uma A.R.M.A. ...Ção de vocês, isso sim...

- Claro que não, Bobocarnívoro. É o meu Aniquilador Retalhador de Maníacos Afobados. Patente registrada.

- Estou achando que isto é um B.L.E.F.E. (Bistecas Literalmente Estupefatas Fomentando Exageros) de vocês, isso sim!

- Boa essa, seu covardemente! Vai pagar pra ver?

- Valeu. Ah, minha cabeça ainda está doendo por pensar rápido demais... Vou pagar pra ver sim! E covardes são vocês! Três contra um! Falem sério, hein?

Silêncio amedrontassustador.

- Porquinhos? Alô? Eu sei que estão apavorados e não posso culpá-los disso, não é mesmo?  Mas saibam que é falta de educação deixar alguém falando...

A porta se abre lentamente.

- Aahhh... Resolveram finalmente render-se à minha superioridade natural intrínseca e inquestionível, digo, que não pode ser questionada. E que trambolho é esse que vocês estão segurando aí? E... Vocês... Vocês estão sorrindo de um jeito estranho...
   

31 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk Jacques esse seu lobo é um paspalhão mesmo! Achou que os três porquinhos iam se render a ele assim facinho??? Nem mortos o lobo se deu foi muito mal! Ele não é nem muito mau e nem muito esperto!
    Adorei o diálogo.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da forma de seus escritos, os diálogos fluem legal e o senso de humor é muito massa, ao passo que em determinados momentos, passam algum tipo de mensagem.
    Neste post o desafio que os porquinhos fizeram foi hilariante sobre como muitas vezes certos membros de um grupo caem no ridículo apenas para ter uma característica própria do mesmo.
    É interessante desmistificar o que é considerado mau, porque, por vezes, o que pensamos ser, nem é tão mau assim.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk, legal mesmo foi ter misturado tudo. Ou não? Será que o mesmo lobo da Chapéuzinho é o mesmo dos Porquinhos?? kkkk,minha neta Rafaella apostaria que sim. E porque não? hehehe Você me fez lembrar um laboratório de teatro em que participei em que tinhamos´que em cinco minutos dramatizar uma história, e claro que optamos pela dos porquinhos, e misturamos com a do Chapéuzinho...Evidentemente que sem a criatividade dos teus diálogos incriveis Jacques. Se o laboratório fosse hoje, eu te juro, pegaria os teus ...rsss..Muito boa as suas postagens, como sempre!

    Bjoss da Lu...

    ResponderExcluir
  4. Boa Jacques!
    Conseguiu inovar até com os Três Porquinhos. O lobo não é tão mau assim, e nem tão esperto assim pra. E pra piorar tem fantasias de se vestir de vovozinha pra comer menininhas que usam capas vermelhas...
    Bem, foi meio injusto com ele; afinal três cabeças pensam bem melhor do que uma.

    Ótimo diálogo, como sempre. Abraço e tenha uma boa sexta.

    ResponderExcluir
  5. E aí Jacques?!

    Cara você é muito bom com siglas a do BLEFE é muito boa. Parabéns pela criatividade e pelo humor de sempre!

    Grande abraço,
    Anselmo

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacques
    Só vc mesmo prá recriar essa história de uma maneira tão divertida e tão legal, misturando um pouco de cada coisa, e nos prendendo do início ao fim. Muito bom! Eu sempre me divirto ao visitar seu blog.
    Bjos. e um bom final de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!!

    Simplesmente adoro seu senso de humor e a forma leve como os diálogos fluem. Estou virando sua fã... Ainda rindo, imaginando a cena do lobo. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Fiquei encantada com o post, querido.
    Me conquistou, sério. Eu não conhecia teu espaço e acabei de dar um rolê por ele, achei muito legal a forma que vc escreve.

    Até a próxima, querido.

    ResponderExcluir
  9. Jacques

    Ficou uma bela peça de teatro com muito senso de humor.
    Agora sei onde encontrar um blog que vai me fazer rir.
    Adorei.

    Um lindo dia para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola Jacques,
    Este diálogo ficou muito bom mesmo! Impressionante como conseguiu através de uma história já batida, dar nova roupagem a mesma, tornando-a muito interessante. Costurando inclusive duas fábulas com uma mesma personagem. Show de bola!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  11. Jacques

    Ficou uma bela peça de teatro com muito senso de humor.
    Agora sei onde encontrar um blog que vai me fazer rir.
    Adorei.

    Um lindo dia para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Jacques
    Vou voltar para ver suas postagens anteriores.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Jacques,
    guri de Pelotas!
    Interessante como tu invertes as situações, muito legal! Afinal, nem tudo é mesmo como aparenta. E o velho lobo mau, ruim que doi, pode virar um cachorrinho vira-lata nas mãos de três porquinhos pequeninos e mal-intencionados.
    Interessante a desmitificação que colocaste.
    Talvez o bicho-papão ataque por ter medo da gente, e assim, acabamos tendo medo dele também. (afinal, a melhor defesa é o ataque, não?)
    Ótimo! Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Jac,

    Maravilhosa essa DR invertida. Olhe que há pouco assisti Espelho Espelho Meu e vi como é fácil matar os contos de fada porque até eles merecem a evolução. O seu texto mostrou o que sempre foi real, o lobo mau nem sempre é tão mau, pois ele é o que outro deseja ver.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  15. Oi Jacques,

    Dessa vez, esse lobo só não pode configurar o governo..., rs.
    De fato, às vezes nos assustamos à toa, mas quando decidimos ir a luta, vemos que não era tão medonho, tão ruim, tão difícil, assim...

    Muito bom.

    Beijos e bom final de semana,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  16. Não tem muito tempo, eu estava conversando com uma amiga sobre o quanto o moralismo das fábulas era reducionista e muitas vezes até questionável... isto fica perceptível na desconstrução que você fez da história, que mostra que existe mais coisinhas além da maldade dos lobos e da suposta inocência dos porcos...

    ResponderExcluir
  17. Jac, esse lobo é um boboca! Boboca com Bzão mesmo... já viu como é, né? Há casos de seres tão bobocas que quase é preciso ter que desenhar para que entendam! hahahahaahahahahahh... um lobo que não é tão mal, pq consegue ser um burro mesmo e porquinhos que não são tão bobinhos assim, pq são é espertos demais...

    Já leu o livro "A verdadeira história dos 3 porquinhos"? Se não, precisa ler. Os porcos dessa história são uns... bem, não vou contar! hihihhihihihihihiih...

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  18. Olá, amigo Jacques!
    Que história inteligente e divertida!
    Cara, esse lobo mais parece o Lobobão ou Pateta.
    Os porquinhos juntos são muito mais espertos do que ele.
    O pernil vai ficar para outro episódio. Terá que se contentar com o mingau de farinha.
    O problema do Lobo é sua arrogância.

    Parabéns pela inspiração!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Cara muito bom.

    Adoro histórias onde a vítima se rebela e escangalha com o agressor.

    Embora nesse caso isso tenha sido deixado para a imaginação doentia do leitor...

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, guri de Pelotas,
    mais uma vez, pelas felicitações em função do meu niver!
    Tu é muito especial, um guri tri-legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Bravo! Como sempre. Lembrou-me minha primeira aula de filosofia sobre um texto chamado O homem é o lobo do homem". Meu abraço e minha admiração pelo seu estilo.

    ResponderExcluir
  22. hahaha, muito bom! diálogos ágeis! Gostei das siglas que formam palavras com sentido dentro da história, me lembrou aquelas hqs antigas da Disney... tudo a ver com o conto!

    abração!

    ResponderExcluir
  23. Ah Jacques, você é maravilhoso em dialogar, perfeito. Esse lobo é um bobão mesmo não tem nada de esperto... Gostei desse porquinhos, espertinhos eles kkkk.
    Beleza sua criatividade.
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  24. Ganhei o dia e a semana, Jacques. Agora toda vez que for comer um bacon ou uma costelinha vou me lmbrar dessa incrível sátira.hahahahaha! Bom demais! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  25. Jac, voltanto pra convidar vc para visitar o blog do Paulo Cheng. Ele fez uma entrevista comigo... Se desejar, passa lá...

    Aqui está o link:

    http://www.paulocheng.com/2012/05/entrevista-com-joicy-sociere.html

    bjks

    ResponderExcluir
  26. Jacques, eu comecei a rir logo no "projetos de bacon" hahahahaha

    E olha que coincidência: no fim de semana estava lendo um dos saudosos "Almanaque Disney" das antigas que eu tenho aqui e um dos volumes trazia uma história do Lobão e os Três Porquinhos. O Prático era faixa preta de caratê e tentava ensinar os outros porquinhos, mas estava sem tempo. Foi aí que o Lobo-San entrou em cena e tentou, com um golpe, atirá-los em uma panela, mas aí deu tudo errado, como sempre e o Lobão se deu mal.

    Como aí no seu conto hahahaha O Lobão é um bobão!

    A história de Chapeuzinho Vermelho possui umas 30 versões literárias diferentes - existe até uma versão de uma menina totalmente emancipada e muito esperta, que se dá bem contra o lobo. E é do fim do século XIX, não é coisa recente não.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. Mesmo na sátira, você não distorceu a capacidade maior dos futuros baconzinhos (kkkk). Que lobinho ingênuo!!!! E tudo continua igual...

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkk Jacques, divertido demais!

    Adorei os trocadilhos, lobotomia e porcaria e as siglas então, hilárias.

    Olha, eu não iria querer encontrar um de seus personagens em um debate mas nem a pau, é é principalmente a parte fraca da história que sempre mata a P.A.U (Poderosa Argumentação Ultrajante), no caso da de hoje ainda teve a A.R.M.A. para coroar de êxito a P.A.U.

    Muito boa essa, Jacques, abraço!

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,!
    Você tem um senso de humor ótimo. Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. caí aqui por intermédio da Cissa, fiquei fascinada com o seu humor

    voltarei

    beijo

    ResponderExcluir
  31. Hehe estou a rir até agora!
    Acho que este Lobo Mau é "lerdo" das ideias, mesmo!
    Muito criativo, amigo.

    Abraço,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir